7 layouts free para seu blog!

Leia mais

7 coisas para fazer nas férias de inverno ♥

Leia mais

Amar

Leia mais

Demonstre seu amor sem restrições (vô e vó, esse texto é pra vocês!)

Leia mais

Mariana

Leia mais

Você se arrepende?

22 de junho de 2015

Inspirado em um texto do blog discípulos de Peter Pan

Pode parecer pensamento de gente que vive na pior, mas a cada dia que passa o nosso tempo é diminuído. Não somos Peter Pan, e muito menos Benjamin Button, então a tendência é não ficarmos jovens por muito tempo, apenas envelhecer. A responsabilidade uma hora ou outra cai em nossas costas e nos tornamos o que nunca desejamos: ranzinzas, ou até escrotos. Contemos nossos desejos, nossas loucuras, o nosso eu. E esquecemos que, assim como os enlatados que temos no armário, viemos com um maldito prazo de validade, e quando vemos, já foi.

Hoje a tarde estava conversando com uma amiga e ela me fez alguma pergunta relacionada a morte. "Se eu morresse amanhã, você estaria arrependida de não ter demonstrado o suficiente que me amava?", foi coisa do tipo. Eu falei que ela era muito melosa, mas a pergunta dela me gerou outra: E se EU morresse amanhã, eu estaria feliz por ter dado esse rumo a minha vida?

Sinceramente, eu não sei.

Analise bem. E aquela vez que preferiu ficar trancado no quarto ao invés de estar com sua família em um domingo a tarde? Ou aquela vez que deixou de pedir desculpas porque o orgulho era maior. Ou quando deixou de comprar aquele chapéu por medo de sair com ele na rua e ser julgada. Ou quando chorou, apenas por não se achar o suficiente. Pois é.

Mas o que esperamos? O mundo não pode mudar nada. Só a gente. E não só pra tomar coragem para pintar o cabelo de azul, assumir para os pais a sua sexualidade, ou usar aquele short mais curto com um top cropped. É além, sabe? Acho que chegou a hora de levantar a bunda do lugar onde você está, e dar a cara a tapa. Dar um jeito na sua vida, sacas? Achar seu rumo. Porra, presta atenção: Você tem tudo o que muitos dariam de tudo para ter! Um celular bacana, saúde, acesso a internet, portas que te esperam para abri-las. Basta você querer fazer tudo dar certo.

Muitos tem medo de ser quem são por medo de se entregar demais e depois serem julgados por estarem fora do enredo. Que se foda, amigo. O importante não é se encaixar, e sim fazer história. Por isso prefiro viver só do lado de quem me acrescenta, e simplesmente excluo quem pouco me importa. Que não seja de sangue, mas se me amar e me fizer bem, eu amo. Amar família só por ser família, tá longe de mim. Eu amo quem me ama, que se importa, acrescenta. O resto, apenas resto.

Pare de se limitar a tudo. De dizer eu amo isso, odeio aquilo, só gosto disso, aquele não. Somos metamorfoses, meu bem. Não há nada que nos prenda a ser um só. Porque um dia, isso tudo vai acabar. Seu coração vai parar, vai faltar oxigênio no seu cérebro, seu corpo vai parar de responder, o sangue coagular, você vai inchar, e se tornar algo bastante fedido. Então, pra que se prender?

Se tudo acabasse amanhã, você estaria feliz?       

5 comentários:

  1. Confesso que chorei, tenho pensado bastante na questão de me arrepender da vida que tive de uns tempos pra cá, e isso realmente me tocou, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo que chorou? Ainda fico meio boba em escutar isso das pessoas. O poder das palavras as vezes é incrível, não é mesmo? E é bastante pesado pensar nisso que você disse. Tipo, será que daqui a uns 4 anos eu vou me arrepender do que hoje eu acho ser o certo? É tão complexo, estranho, sinistro. Confuso.

      Obrigada pela visita e pelo comentário ♥

      Excluir
  2. "Se tudo acabasse amanhã, você estaria feliz?"
    QUE TEXTOOOOOO
    AMEI
    #Visitadabru
    Meu blog: http://ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru lindaaaaaa ♥
      Amo seu blog, sabia? Você é uma fofa <3

      Excluir
  3. Meu deus que texto perfeito.
    Jura que sou aquela que mora dentro de milhares de perguntas desse tipo. E esse teu texto é quase todo eu aí descrita.
    Beijo
    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir

Início
 
Karine Rodrigues - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger