1. Mudanças são inevitáveis, acredite.
Nosso maior anseio é ter tudo do jeito que queremos. Controlar o planeta ou até mesmo o universo para que tudo aja a nosso favor é uma vontade normal do ser humano. Soa até mesmo egoísta, mas é real e indiscutível. O fato é que isso é impossível. Como sempre temos opções , no caso duas: sentar e chorar ou nos adaptar e tirar proveito disso. Até mesmo quando tudo parece uma merda, a possibilidade de num piscar de olhos tudo mudar é real. Basta aceitar e acreditar. Fácil, né?
2. Não se acostume com a monotonia
Já conheceu aquele tipo de pessoa que se apavora só de pensar em mudar os móveis de lugar ou pintar a parede do quarto? Foram exemplos bem superficiais, mas talvez esse ser seja você. Todos tem o péssimo costume da acomodação. De botar um padrão nas coisas, em tudo o que os cerca e que está dentro de si. Mesmo que seja algo ruim, qualquer um chega na fase de que prefere o conforto a riscos. Nosso corpo se nega a lidar com coisas novas, rejeita de alguma forma. Mas se viver em seu ninho, você não desfrutará da evolução. E sem evolução, não há emoção. Basicamente, ela é necessária para nossa existência.
3. Entenda que você é único responsável por aquilo que acontece em sua vida!
Li uma vez que somos nosso próprio universo. Isto é, escolhemos quem entra e permanece na nossa vida (vale para pessoas e problemões). Se colocarmos em nossa cabeça que não podemos controlar o mundo mas sim o que nos cerca, seremos pessoas mais felizes e serenas. Sério. A solução é parar de jogar a culpa em Deus/na amiga/nos pais, e perceber que o próprio dono de tudo é você. E só o seu eu é capaz de encontrar pequenos prazeres no cotidiano.
4. Pare de lamentar o agora.
Se tem uma coisa que eu não tenho saco é pra gente que só chora. Ou só reclama. Ou pior, faz os dois. Uma das coisas que tenho como mantra é que podemos tirar lições com qualquer situação que o nosso corpo se encontre. Pare pra pensar que talvez essa modificação na sua vida seja uma nova chance para um novo começo e mais uma porta aberta para o que a vida e o universo prepararam para você!
5. Tudo isso é um agrado do universo para você
Já parou para pensar no quanto toda essa porra é muito louca? Tudo o que você está vivendo é algo único em milhares de momentos. Acontece que, desde que seu corpo tem vida ele já faz parte da trama. Tipo assim, além de fazer a SUA história, você ainda causa um efeito gigantesco em tudo o que te cerca. Sacou? Se isso não te deixa maravilhado tem algo muito estranho acontecendo...
6. Tacar o foda-se é questão de saúde
Ao contrário do que pensam, um "foda-se" passa longe de ser mantra daqueles que tem preguiça de fazer algo para mudar o enredo da vida. Ele é mais puxado para quando você está realmente cansado de mudar algo que simplesmente é permanente naquele momento, saca? Insistir em algo imutável é a maior perca de tempo, sério. Foda-se, vai lá. Procure aquilo que te cativa.
7. Desapego é a palavra do século.
Cada ser interpreta esse termo de acordo com o necessário. Pra mim significa ter plena consciência do que te faz bem ou mal e eliminar isso de forma prática e rápida. Você realmente não precisa de uma coleção de pessoas ou papeladas desnecessárias com você. Não se apegue a nada e não sinta dor nas costas por carregar algum tipo de peso com você, sabe? Funciona como um "Foda-se, então. Vida que segue"
Confesso que já estava sentindo uma baita falta de conversar com essa galera! As visitas aumentaram muito por aqui, e só fui notar isso hoje ao entrar no painel do blog. Estou chocada, juro. Obrigada por cada comentário aqui no blog, conversas no facebook e dms no twitter. Vocês são um máximo, meninos e meninas! Adoro vocês ♥♥♥



Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRs.. adorei as dicas, vai ajudar muitas pessoas :)
ResponderExcluirBeijos!
Te indiquei para o premio dardos blogs!
Delicada e abusada
Que bom que gostou, fico feliz em saber disso! <3
ExcluirMe indicou? Ai meu coração, vou lá ver! hahaha
beijos ♥
Encarar mudanças nem sempre é uma missão fácil, mas sem dúvida pode ser prazerosa. Gostei das dicas e gostei do blog também! *-*
ResponderExcluirBeijos
Não é fácil mesmo! To passando por uma dessas fases chatas agora, mas no fundo, apesar de toda essa dor de despedidas, a falta de tempo para coisas que curto fazer, as paradas que sinto falta, BEM LÁ NO FUNDO, eu to tão feliz. Mudanças são super necessárias para o nosso desenvolvimento, né? Eu to percebendo isso agora. O amadurecimento para lidar com o novo só surge assim, na prática.
ExcluirQue bom que gostou de tudo, linda <3 Apesar de eu estar bem sumida esses tempos e sem dar sinal de vida, eu volto aqui só pra ler essas coisas que me fazer querer continuar. Obrigada pela visita e o carinho, beijos ♥