Não sei vocês, mas os meus momentos favoritos da vida é quando todo mundo senta junto na mesa ou no quintal e os mais velhos da família começam a contar todos os perrengues e histórias gostosas que já viveram. É algo tão estranho e bacana, porque, querendo ou não, são as histórias e conselhos deles que refletem no que sou, no que um dia serei e nas minha atitudes. E o melhor: Não importa quanto tempo passe ou quantos anos eu tenha, eu sei que se eu pedir, ainda vão ter muitas coisas vividas que merecem e vão ser contadas, e a cada vez que isso acontecer o nosso laço vai se fortalecer cada vez mais.
Depois de ler um texto que uma das minhas melhores amigas escreveu (Leh, te amo), e começar a pensar mais um pouquinho no que ela quis dizer, surgiu a ideia do post. Eu particularmente nem sabia por onde começar, e de início ia ser só um texto. Mas vi que bastante de vocês gostaram da categoria 7coisas, e resolvi fazer uma lista falando o quanto é importante manter essa relação pura e verdadeira com as pessoas que mais te amam no mundo.
1. Eles são nossos verdadeiros amigos.
Não me xingue e nem me chame de clichê. Que posso fazer se essa é a coisa mais real e certa que temos na vida? Acontece que, já é natural do ser humano idealizar a pessoa perfeita para todos os relacionamentos, mas como consequência, ficamos cegos. Quantas vezes eles já disseram "x não é seu amigo, x não presta!" ? Tudo bem que as vezes -muuuuito raramente- eles podem estar errados. Mas pai e mãe tem um instinto fora do normal quando o assunto é proteção, então sim, se eles dizem que x não é boa pessoa, provavelmente x não é. Enfim, fazendo um grande favor, não revire os olhos quando eles falarem isso. Aviso de mãe e pai, é aviso de Deus.
2. São sim super heróis
Não sou retardada não, galerê. A coisa é séria. Tudo bem que, quando éramos um pouco menores, imaginávamos outra coisa: capas, lutas com vilões super poderosos, e claro, isso tudo de noite e sendo secreto, porque de dia eles fingiam ser pessoas normais em suas vidas chatas. Acontece que, a realidade é semelhante a essa, só um pouco ao contrário.
De dia eles combatem vilões diários. Estresse, filas, alguns ônibus e metrôs lotados, trânsito, humilhação de chefes ou clientes, dor de cabeça e por ai vai.. Tudo isso por você. Pra pagar sua escola, sua roupa, sua comida, sua saída pro cinema. Dinheiro não caí do céu, caro amigo. Todo santo dia eles acordam cedo, se esforçam e quando chegam ainda te dão comida quentinha, sorrisos, e um copão de suco ou refrigerante. E sabe do mais engraçado? Eles nunca reclamam disso, nunquinha mesmo. Porque é feito de coração.
3. São a sua base
Sim, essa foi a melhor frase que já coloquei de legenda em uma foto com minha mãe. Base e proteção. Sem eles nada ai que acontece com você seria real. Já parou pra pensar? Você não teria aquele primo chato, não conheceria o namorado, não teria os mesmos amigos e nem esse casaco. Eles te influenciam a tudo o que possa imaginar: Desde o jeito de falar, até o jeito de se portar (parei de rimar)-ai meu Deus! rimou de novo!-.
São eles que vão te ensinar como lidar com as barras que a vida taca na nossa cara, como parar de ser menos trouxa (valeu mãe!), e até mesmo lidar com a responsabilidade e amores que a vida trás. E não outro alguém. Abre o olho, zé!
4. Quando todos te abandonarem, eles ainda estarão lá.
Não importa que momento seja; uma separação, a briga com a tia, ciúmes do namoradinho(a), amiga que não era tão amiga.. A única lição que você vai tirar disso tudo é que aconteça o que acontecer, eles vão te apoiar. Claro que, hora ou outra, vai rolar aquele puxão de orelha porque nem sempre você vai estar com a razão, mas eles, no final de tudo, vão te dar o maior apoio do mundo. E isso não tem preço.
5. O amor deles é infinito e não há nada que acabe isso
Muita gente já passou por aquela barra que é ver o elo entre o pai e mãe acabando/acabado. Quando isso acontece a gente pode até achar que o mundo vai acabar, que a vida não vale a pena, e coisas totalmente melancólicas. Mas se você abrir o olho, só um tantinho depois de um tempo, vai ver que o sentimento que eles tem por vocês nunca muda- só se for pra melhor.
6. O que você é hoje ou o que será futuramente, é culpa totalmente deles.
Educação vem do berço, quem nunca escutou essa famosa frase? Você, tudinho em você, é consequência da criação que eles te deram. Eles te ensinam tudo desde pequenininho: Sempre ter modos, nunca aumentar o tom de voz com alguém mais velho, amarrar os cadarços, falar obrigada e sempre dar lugar e ajuda a quem precisa. Sem eles nada do que você é sequer existiria. Pensa nisso.
7. Eles te amavam e já sabiam o que você ia passar antes mesmo de você nascer
Preciso falar algo mais?
Pensa em dois seres que te amam mais que tudo? São eles. Antes mesmo de você dar sua primeira respirada naquele hospital, antes mesmo de você olhar no fundo dos olhos deles, antes mesmo de você dar o primeiro sinal de vida, eles já estavam lá. E já sabiam de todas as dores e amores que você ia sofrer. O fim do namoro, o adeus pro amigo que teve que se mudar, o adeus pra valer de alguém que ama.. Eles já sabiam, e já tinham passado por coisas semelhantes e até iguais quando estavam na tua idade.
Antes de reclamar que sua vida é uma droga, que ninguém te entende, pensa só um pouquinho: E se eles tivessem tomado decisões diferentes do que tomaram? Provavelmente você nem lendo isso aqui estaria, só seria um mero espermatozoide (e olhe lá).
Então cala essa boquinha sua, levanta a bundinha dai e vai lá agradecer a eles (e a Deus também), por terem te dado essa coisa maravilhosa chamada vida :)
E como disse o cara que também me e inspirou a fazer esse texto, o colunista do blog entenda os homens, Jonas Sakamoto, pai e mãe é quem cria. Então agradeça eles ai também! Não é qualquer um que tem mente preparada e treinada pra aguentar crise de adolescente, reclamões que não dão valor a vida, perguntas sem respostas, e muito menos aguentam mimimis.
Pois é, né?
Quem me inspirou a fazer essa lista: Esse texto da Letícia e essa lista do Jonas









Realmente, estar perto de nossos pais é a melhor coisa. Não consigo me imaginar sem :(
ResponderExcluirAdorei seu blog, textos maravilhosos! Beijos
http://blogamongfriends.blogspot.com.br/
Eu também não, Bianca. Dá um nó na garganta só de pensar em uma coisa dessas, parte o coração.
ExcluirObrigada pelo elogio, e desculpa só responder agora, é que sou muito estabanada hahaha. To indo ver seu blog, Beijos ♥